Logo Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA)

Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental
(PPGCTA)

DISCIPLINAS

Caracterização do curso

O Curso de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PGCTA) da UERJ-ZO tem por objetivo formar mestres qualificados para atuar em pesquisa aplicada por demanda de órgãos do governo ou do setor produtivo; na geração e aplicação de novas metodologias, procedimentos e tecnologias no contexto socioeconômico em que estão inseridos, bem como no desenvolvimento de estratégias para o uso sustentável dos recursos naturais e de gerenciamento de resíduos. Além de promover a formação de recursos humanos competentes, desenvolvendo profissionais aptos a responder às demandas da indústria e da sociedade, pautados na atualização e na inovação tecnológica, capacitando docentes e novos pesquisadores para atuarem em ciências e tecnologias ambientais, de forma interdisciplinar, incluindo aspectos humanísticos e socioambientais.

 

Grade Curricular

Natureza
OB. – ObrigatóriasEL. – Eletivas
Tabela de disciplinas

Inscrição em disciplinas

É procedimento obrigatório do aluno realizado em período estabelecido no calendário acadêmico. O aluno deverá preencher o formulário que será enviado pela secretaria por e-mail.

 

Acompanhamento de disciplinas cursadas

Visando auxiliar o aluno no acompanhamento das disciplinas cursadas, disponibilizamos abaixo um formulário para que o aluno possa se organizar.

Formulário

Aproveitamento de crédito

Poderão ser integralizados, no cômputo geral dos créditos para obtenção do Título de Mestre, a critério do CPGCTA, até 30% (trinta por cento) de créditos obtidos em outros cursos de Pós-graduação stricto sensu credenciados pela CAPES. Documentação necessária: programa, carga horária, conceito e período de realização. O CPGCTA somente levará a julgamento os créditos obtidos após o período de formação na Graduação do discente e que tenham relação com a área de Ciências Ambientais da CAPES a qual o Programa está vinculado.